Sunday, February 19, 2006

Apuntes


Estudo de campo + nouvelle vague = educação sentimental.
(mas educação não garante mais mobilidade social ou amorosa. Alguns tapas na angústia, a fé no diagnóstico.)

***
Godard - Masculino, feminino (1966)

Nós muitas vezes vamos ao cinema. Tiritávamos enquanto a tela se iluminava. Muitas vezes, Madeleine e eu ficávamos decepcionados. Nós éramos decepcionados freqüentemente. As imagens cintilavam. Marilyn parecia terrivelmente velha. Não era o filme que tínhamos sonhado, o filme total que todos carregamos dentro, o filme que queríamos fazer... e quisemos secretamente viver.

***

Caminho sobre um grande divã. Faz cachorrão, por favor, faz o cachorrão... Cheiros, olores, mamilos. Eu, sentada no seu colo. Um homem ria ao mesmo tempo que eu no cinema. Nós riríamos, pai. É a minha busca.

***

Transacional não quer dizer, necessariamente, superficial.

***

Eu pedi a nossa sobremesa: torta de maçã com sorvete de creme. Eu sempre me irrito quando não te encontro. E isso me faz pensar que eu ainda casaria com você.
Corta
E também lembrei, dessa vez de você, mocinho: no supermercado, tocou "Here, There and Everywhere". Um dia deixa eu ir escutar Beatles, ao sol, no seu quintal?


***

"Você revira na cama e me abraça forte pensando em outra. Em todas. Em uma mulher sem rosto que é todas e nenhuma."


Lealdade
Caetano Veloso - Victor Almeida

Serei
serei leal contigo
Quando eu cansar dos teus beijos te digo
E tu também liberdade terás
Pra quando quiseres, bater a porta sem olhar para trás
Se o teu corpo cansar dos meus braços
Se o teu ouvido cansar da minha voz
Quando os teus olhos cansarem dos meus olhos
Nao é preciso haver falsidade entre nós

1 Comments:

Blogger L. said...

ai que eu fico tda orgulhosa de ficar sendo citada aqui.

te amo pra sempre, te amo demais.

3:43 PM  

Post a Comment

<< Home